[:pt]DATAS IMPORTANTES
Início submissão trabalhos: 1 fevereiro 2022
Fim da submissão trabalhos: 11 março 2022
Data Limite para Notificação dos Autores – aceitação resumos e artigos: 15 de março de 2022
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Os participantes são convidados a submeter apresentações na forma de RESUMO e ARTIGO para o e-mail do congresso, congresso.portoinsport@fade.up.pt, dirigindo o seu e-mail à Comissão Científica.
Poderão ser submetidos trabalhos associados a uma das ÁREAS TEMÁTICAS que se seguem:
- Psicologia e Sociologia do Desporto
- Fisiologia e Biomecânica do Desporto
- Educação Física Inclusiva
- Boas Práticas no âmbito da Atividade Física Adaptada
Os resumos aceites poderão ser apresentados na forma de POSTER ou COMUNICAÇÃO ORAL. A definição da forma de apresentação será determinada pela Comissão Científica, tendo por critério principal a qualidade e pertinência do trabalho em relação à área temática selecionada pelo(s) autor(es).
A forma de apresentação será informada pela Comissão Científica, juntamente com a aprovação do trabalho.
Todos os resumos aceites serão publicados no Livro de Resumos do Congresso.
Complementarmente, os autores poderão submeter sob a forma de ARTIGO os trabalhos a apresentar no Congresso, para possível publicação (sujeita a peritagem científica) num número especial da Revista Científica da FPDD – Desporto e Atividade Física Para Todos.
Normas Artigo – Máximo 5000 palavras; Título: Máximo 12 palavras; Resumo: 200 palavras; Palavra Chave: 3 a 6 (para mais detalhes consultar Template_Artigo Científico).
Normas Resumo – Consultar Template_Resumo (em baixo)
Em ambos os casos, a aceitação do trabalho é condicionada à inscrição de, pelo menos, um dos autores do trabalho.
CONDIÇÕES GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
O autor que apresenta o trabalho (poster ou comunicação oral) tem de estar obrigatoriamente inscrito no Congresso.
– São aceites, no máximo, 6 autores por trabalho.
– Será aceite como primeiro autor em dois trabalhos não havendo limitações para coautorias.
POSTER
O Poster deverá incluir: Título do trabalho; Autores (primeiro e último nome e respetiva filiação); E-mail para contacto (primeiro autor); Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados; Conclusões; e Referências.
O formato de impressão do Poster será de 90 x 120 cm (orientação vertical).
-Todos os autores de Poster que se encontrem inscritos no Congresso receberão o respetivo certificado de apresentação.
COMUNICAÇÃO ORAL
As comunicações orais serão realizadas em Salas da FADEUP, a designar no programa final.
A duração máxima de cada comunicação oral será de 10 minutos.
Os apresentadores terão disponível um computador e um projetor.
Os apresentadores de todas as comunicações previstas para cada sala deverão estar presentes, no mínimo, 15 minutos antes do início da respetiva sessão para inserir e testar os slides.
Em cada sessão haverá um moderador na mesa para organizar e auxiliar as apresentações.
Os certificados das apresentações realizadas serão entregues aos apresentadores que se encontrem inscritos no Congresso.
É obrigatória a utilização do template (resumo e artigo) disponibilizado pela organização.